Tem dúvidas de como deve organizar a alimentação em casa?
Este é um espaço virtual focado na qualidade alimentar que a família deve praticar em casa, nas compras, na creche, na escola, no trabalho.
Aqui encontrará excelentes conselhos de Nutrição e também de Segurança Alimentar a seguir pelo consumidor para si e sobretudo para as suas crianças!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

BabySol® na Revista BebéCulinária nº 25 (Abril)


"Bebé Culinária" é uma Revista direccionada para promover uma alimentação infantil, cuidada e responsável, apresentando cada mês variadas propostas de receitas para o Bebé.

Este mês, a revista preocupada em sensibilizar para os cuidados de higiene e segurança alimentar nas Creches apresenta um artigo de interesse profissional, acessível mas técnico, da autoria de BabySOL®:

"Como prevenir a contaminação cruzada dos alimentos?"

que não é mais do que uma compilação de boas ideias para alertar os espaços educacionais sobre os cuidados microbiológicos que devem manter ao cumprir escrupulosamente uma metodologia de HACCP...permitindo assim garantir as exímias condições de higiene que estas entidades devem assegurar.

(...) directrizes de segurança alimentar, higiene e qualidade dos géneros alimentícios que os espaços educacionais infantis têm de assegurar representa uma temática pertinente a implementar conscientemente sobretudo pelo vulnerável consumidor a que se destinam.
O sistema HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Points ou Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo) representa uma metodologia específica para identificar os perigos relacionados com a segurança alimentar que ocorrem ao longo de uma cadeia alimentar, quer a confecção das refeições seja da responsabilidade da Instituição ou, pelo contrário, seja de fornecimento externo." (...)
As receitas apresentadas para aplicar os conceitos na alimentação colectiva:

"Rolo de Perú recheado com legumes"
(a partir dos 12 meses)

"Leite creme"
(a partir dos 12 meses)

Parceria:





Siga BabySol® nas Redes Sociais:



Email

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente este Blog.
A sua participação irá enriquecê-lo e promover novos conteúdos. Obrigada e...fique por perto!